Empresário Abilio Diniz está internado com pneumonia

Aos 87 anos, antigo dono do Grupo Pão de Açúcar está no hospital Albert Einstein, em SP; quadro se agravou no fim deste domingo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O empresário Abilio Diniz, que criou um império do varejo com o Grupo Pão de Açúcar (GPA), está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, segundo nota de sua assessoria de imprensa. Aos 87 anos, ele foi diagnosticado com pneumonia.

O empresário começou a passar mal durante viagem que fez a Aspen, no Colorado, Estados Unidos, e precisou voltar ao Brasil às pressas em um avião adaptado com uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo pessoas próximas do empresário, ele está sob aparelhos e seu quadro de saúde está piorando.

Empresário Abilio Diniz durante o Prêmio Mulheres Exponenciais 2023, no Apartamento JK do Shopping JK Iguatemi
Empresário Abilio Diniz durante o Prêmio Mulheres Exponenciais 2023, no Apartamento JK do Shopping JK Iguatemi - Mathilde Missioneiro/Folhapress

Em uma publicação feita nas redes sociais na época da viagem a Aspen, Abilio disse que estava se recuperando de duas cirurgias no joelho e, por isso, afirmou que não estava conseguindo esquiar.

"Eu adoro o frio e os esportes de neve. Esse é o meu programa favorito das férias de janeiro. Neste ano, infelizmente não conseguirei esquiar porque estou me recuperando de duas cirurgias no joelho, mas só de estar aqui em contato com toda essa beleza da natureza já me sinto feliz e energizado", afirmou o empresário.

"Sei que logo estarei 100% para descer a montanha com o esqui no pé ao lado da minha família e amigos. Beijos e abraços congelantes em todos vocês", completou a publicação.

Abilio é conhecido por ser obcecado por exercícios físicos e pela alimentação saudável, e sempre procurou nutrir uma imagem de juventude, força e resistência.

Um dos maiores líderes do mundo corporativo brasileiro da atualidade, Abilio Diniz construiu um império no varejo. Com o Pão de Açúcar, tornou-se um dos homens mais ricos do país, personificando uma era de sucesso das empresas familiares com influência em governos. Viu de perto crises em seu negócio, enfrentou uma feroz disputa familiar, um sequestro e se refez como empresário.

Atualmente, Abilio é vice-presidente do conselho de administração no Brasil da também rede de supermercados Carrefour.

O empresário também é presidente do conselho de administração da Península Participações, a empresa de investimentos que pertence à sua família.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.