Descrição de chapéu Energia Limpa

Folha lança newsletter sobre energia limpa

Boletim é enviado às quartas-feiras e amplia a cobertura da Folha sobre o tema da transição energética

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha lança nesta quarta-feira (21) a newsletter semanal Energia Limpa. O boletim traz uma seleção de reportagens e textos de opinião sobre o tema da transição energética.

A iniciativa faz parte da ampliação da cobertura da Folha de assuntos relacionados à energia limpa. Na semana em que completa 103 anos, o jornal lançou uma campanha sobre o tema.

Desde segunda (19), adota o slogan "Um jornal em defesa da energia limpa", sempre exibido no alto da primeira página da versão impressa e da página principal de seu site. Até o aniversário de 104 anos, pelo menos, ele irá substituir o tradicional "Um jornal a serviço do Brasil", usado desde 1961. Além disso, o fio vermelho abaixo do slogan muda para a cor verde em todas as plataformas e ganha uma ilustração alusiva ao tema.

O jornal passa a contar com uma página online voltada para reportagens, entrevistas e artigos a respeito da transição energética. Na TV Folha, o programa "Como É que É?" vai abordar o tema uma vez por semana.

Imagem aérea de usina solar
Usina fotovoltaica financiada pelo BDMG na cidade de Manga, no norte de Minas Gerais - Divulgação/João Dias

Na COP28 (28ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas), encerrada em dezembro, mais de 190 países entraram em acordo para que o mundo triplique a energia renovável e dobre a eficiência energética até 2030.

O planeta adicionou 50% de capacidade na geração de energia limpa em 2023 em relação ao ano anterior, com a predominância de fontes solar e eólica, as mais promissoras no Brasil. Ou seja, a evidente urgência ambiental está diretamente associada a um novo cenário na economia do país.

Newsletters Folha

Temos mais de 20 newsletters sobre política, economia, literatura, streaming e outros temas. Veja as opções no Minha Folha para ativar sua inscrição e receber as edições no seu email. Também pode se inscrever aqui.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.