Descrição de chapéu mídia

Ex-presidente da Fox, Rupert Murdoch fica noivo aos 92 anos

Elena Zhukova, namorada do empresário desde o ano passado, é de origem russa e tem 67 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-presidente da Fox e da News Corp Rupert Murdoch, de 92 anos, ficou noivo da namorada, Elena Zhukova, afirmou um porta-voz do executivo nesta quinta-feira (7). O casamento será celebrado no vinhedo e propriedade de Murdoch chamado Morada, na Califórnia, Estados Unidos. Os convites já começaram a ser enviados para a cerimônia, que será realizada em junho.

O jornal The New York Times, primeiro veículo a dar a informação, disse que Zhukova, natural de Moscou, tem 67 anos. Ela é uma bióloga molecular aposentada, com quem Murdoch começou a namorar no ano passado e chegou aos Estados Unidos depois do fim da União Soviética. Este será o quinto casamento do empresário.

Retrato de Rupert Murdoch
Rupert Murdoch: magnata deixou comando da Fox e da News Corp em 2023 - REUTERS

Nos últimos dois anos, Murdoch se divorciou de Jerry Hall, modelo e ex de Mick Jagger, e chegou a noivar com Ann Lesley Smith em 2023, uma auxiliar de dentista aposentada, mas encerrou o relacionamento duas semanas depois.

De acordo com o jornal inglês The Daily Mail, Murdoch e Elena Zhukova foram apresentados pela terceira esposa do empresário, Wendi Dang.

Elena Zhukova é mãe de Dasha Zhukova, ex-mulher do oligarca russo Roman Abramovich.

Murdoch deixou o comando da Fox e da News Corp em setembro do ano passado, encerrando uma carreira de sete décadas que começou com o jornal de negócios do seu pai, na Austrália, e culminou em um dos mais influentes impérios de mídia. Ele se mantém num cargo de presidente emérito de ambas as empresas, enquanto os negócios vem sendo tocados pelo seu filho mais velho, Lachlan Murdoch. O empresário tem outros cinco filhos.

Retrato de Elena Zhukova
Elena Zhukova, nova noiva do magnata da mídia Rupert Murdoch - Divulgação

O império de Murdoch começou a ganhar força em 1969, quando o bilionário compra o jornal inglês The Sun, dominando a fórmula tabloide de misturar escândalos, fofocas de celebridades e influência política.

Em 1989, ele fundou a empresa de televisão por satélite Sky, dando início ao mercado de TV paga. Nos Estados Unidos, ele invadiu o negócio de canais de TV de notícias, lançando a Fox News em 1996 e transformando-a em uma potência política de direita.

(Com informações da Reuters e The New York Times)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.