Suzano diz que não assinou acordo com International Paper para possível combinação de negócios

Ações da empresa caíram mais de 12% após a notícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

A Suzano informou nesta terça-feira (7) que não há qualquer documento formal ou celebração de acordo, vinculante ou não, por parte da Suzano em relação a uma possível combinação de negócios com a International Paper.

A companhia acrescentou, em fato relevante, que também não há qualquer decisão ou deliberação de seus órgãos de administração em relação a potencial operação.

A Suzano, contudo, afirma que "está permanentemente analisando oportunidades de mercado e investimentos alinhados com a sua estratégia".

Foto de 2018 de unidade da Suzano, em Três Lagoas (MS), em funcionamento desde 2009 para produção de celulose e papel - Divulgação / Araquém Alcântara

A Reuters noticiou nesta terça que a Suzano contatou a International Paper sobre uma oferta toda em dinheiro que pode ser avaliada em quase US$ 15 bilhões, segundo informações de pessoas familiarizadas com o assunto.

As ações da empresa fecharam em queda de 12,27% no dia, cotadas a R$ 52,18.

A Suzano é a maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, e uma combinação com a IP faria da empresa um grupo relevante no mercado global de embalagens de papel.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.