Trem descarrila no norte da Itália e deixa ao menos três mortos

Crédito: Reuters Bombeiros trabalham no resgate das vítimas após o descarrilamento no norte da Itália
Bombeiros trabalham no resgate das vítimas após o descarrilamento no norte da Itália

DE SÃO PAULO

Um trem descarrilou perto de Milão, no norte da Itália, nesta quinta-feira (25), deixando pelo menos três pessoas mortas e 13 feridas, segundo o governo local.

"No momento, três pessoas morreram, cinco estão feridas em estado grave e oito estão machucadas em 'código amarelo', todas estão no hospital" disse a nota do Ministério do Interior italiano.

Mais cedo, um bombeiro não-identificado disse à agência de notícias Reuters que o número de mortos poderia chegar a cinco, mas a informação não foi confirmada pelas auoridades.

Em comunicado, a companhia ferroviária estatal Ferrovie dello Stato informou que um trem regional, operado pela Trenord, descarrilou na estação Pioltello Limito, a menos de 20 quilômetros de Milão.

Segundo o governo, todas as pessoas já foram resgatadas dos destroços do trem. Imagens de televisão exibiram durante toda a manhã o trabalho dos bombeiros ajudando as vítimas. Os passageiros que não se feriram foram levados a um abrigo improvisado em um ginásio da região.

O chefe da polícia de Milão disse que já começou a investigar o caso e que o motorista do trem está sendo interrogado. Segundo a agência que cuida da segurança ferroviária, as principais hipóteses apontam para um problema no trilho ou um erro no mecanismo de troca de pista.

A Trenord disse que o trem operava em sua velocidade normal e que se aproximava da estação no momento do acidente.

Com o acidente, a circulação dos trens entre Milão e Brescia foi paralisada.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.