Descrição de chapéu Governo Trump

Tom Bossert, assessor de Segurança Interna de Trump, pede demissão

Saída teria sido pedido do novo assessor de Segurança Nacional do presidente, John Bolton

Washington | Reuters

O assessor de Segurança Interna da Casa Branca, Tom Bossert, pediu demissão do cargo, anunciou nesta terça-feira (10) o governo americano, em mais uma baixa na equipe de conselheiros do presidente Donald Trump. 

A saída foi um pedido do novo assessor de Segurança Nacional do presidente, John Bolton, que assumiu o cargo na segunda (9), de acordo com a agência Reuters. 

"Tom liderou os esforços da Casa Branca para proteger a segurança interna de ameaças terroristas, para fortalecer nossa defesa cibernética e para responder a uma série sem precedentes de desastres naturais", disse a porta-voz do presidente, Sarah Sanders.

Bossert se junta, assim a uma longa lista de autoridades que pediram para deixar o governo ou foram demitidas pelo presidente. Entre eles estão os ex-assessores de Segurança Nacional Michael Flynn e H.R. McMaster, o chefe de gabinete Reince Preibus, os diretores de comunicação Hope Hicks e Anthony Scaramucci, o conselheiro econômico Gary Cohn e o estrategista Steve Bannon. 

Também deixaram a gestão o secretário de Estado Rex Tillerson, o de Saúde Tom Price e de Assuntos de Veteranos, David Shulkin.  

Bossert estava à frente das iniciativas de cibersegurança do governo Trump e era conhecido por defender respostas mais agressivas às ameaças cibernéticas de países como Rússia, Irã e Coreia do Norte.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.