Alarme falso gera confusão em parque da Disney na França

Turistas correram em busca de refúgio após confundirem barulho de máquina com tiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Castelo da Bela Adormecida no parque da Disney na França
Castelo da Bela Adormecida no parque da Disney na França - Gonzalo Fuentes/Reuters
Paris | AFP

Os turistas que aproveitaram neste sábado (23) as diversões do parque da Disney localizado próximo de Paris, na França, precisaram correr em busca de refúgio após terem confundindo o barulho de uma máquina com tiros, informaram fontes oficiais e testemunhas.

"Falso alarme, as forças de segurança confirmaram que não há ameaça", disse o Ministério do Interior francês em sua conta no Twitter, dissipando os rumores que se multiplicaram rapidamente nas redes sociais.

"Houve um tumulto devido a um barulho, possivelmente causado por uma escada rolante, ou talvez um elevador", disse uma fonte policial que pediu para não ser identificada à AFP.

Uma jovem que se identificou como Alexia também declarou à agência que "houve um enorme pânico, todos pensaram que era um ataque". "Depois de alguns minutos, nos fizeram sair pela parte posterior. Havia muitos policiais".

No momento da confusão, o parque – que fica a cerca de trinta quilômetros a leste da capital francesa - imediatamente aplicou seu protocolo de segurança e bloqueou todos os acessos e saídas até que os temores fossem descartados, e os agentes organizaram a evacuação dos turistas.

O parque temático Disneyland Paris é o destino turístico privado mais visitado da Europa. Desde sua inauguração, em 1992, já recebeu mais de 320 milhões de visitantes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.