Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Chanceler francês ironiza 'urgência capilar' de Bolsonaro

Presidente cancelou encontro com ministro da França e cortou o cabelo minutos depois

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

O ministro francês das Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian, ironizou neste domingo (4) o que chamou de "urgência capilar" de Jair Bolsonaro.

"Todo mundo conhece as restrições próprias das agendas dos chefes de Estado. Ao que parece, houve uma emergência capilar. Essa é uma preocupação estranha para mim", disse Le Drian, referindo-se ironicamente a sua calvície em uma entrevista ao Journal du Dimanche.

O presidente cancelou de última hora uma reunião prevista com Le Drian na tarde de segunda-feira (29) e apareceu em uma live nas redes sociais cortando o cabelo poucos minutos depois do horário em que a audiência com o chanceler francês deveria acabar.

O presidente Jair Bolsonaro corta o cabelo em Brasília logo após cancelar encontro com o chanceler francês - Facebook de Jair Bolsonaro/Reprodução

Bolsonaro demonstrou descontentamento com a decisão do chefe da diplomacia francesa em se reunir com representes de ONGs brasileiras, em sua maioria críticas ao presidente. A reunião entre Le Drian e o presidente foi oficialmente cancelada "por questões de agenda".

O chanceler francês considerou a visita ao Brasil muito positiva. 

"Tive encontros com meu homólogo [Ernesto Araújo, chanceler brasileiro], com a sociedade civil brasileira, em particular com ONGs, mas também com a sociedade civil econômica. Também me reuni com governadores de vários estados. A França tem interesse em conversar com o Brasil, com todos os brasileiros."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.