Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro ironiza a Folha e publica foto com macarrão instantâneo

Em viagem ao Japão, presidente quase não comeu em banquete oferecido pelo premiê japonês

Gustavo Uribe
Tóquio

O presidente Jair Bolsonaro ironizou a Folha e divulgou fotografia preparando macarrão instantâneo em seu quarto de hotel no Japão.

Jair Bolsonaro preparando miojo durante viagem ao Japão
Jair Bolsonaro preparando macarrão instantâneo durante viagem ao Japão - Kaio Chagas no Twitter

Na quarta-feira (23), a Folha publicou reportagem sobre o presidente ter recorrido à comida pré-cozida em sua viagem ao continente asiático por não gostar de peixe cru.

Convidado para o banquete do novo imperador do Japão, Naruhito, Bolsonaro mal comeu o cardápio real baseado em peixes e frutos do mar, optando por macarrão sabor calabresa.

“Parabéns à Folha de São Paulo. Essa matéria não é Fake News”, escreveu o presidente nas redes sociais, divulgando fotografia na qual cozinha o alimento instantâneo.

Desde a campanha eleitoral, Bolsonaro faz recorrentes ataques à Folha por reportagens do jornal, entre elas da servidora fantasma de seu gabinete como deputado federal e o esquema de candidaturas laranja do PSL em Minas Gerais.

Nesta quinta-feira (24, noite de quarta no Brasil), ele confirmou que pouco comeu no banquete oferecido pelo premiê japonês, Shinzo Abe, e acabou se alimentando de carne com fritas.

“Com fome, eu como qualquer coisa. Mas enquanto tiver miojo lamen, fico no macarrão aqui”, disse.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.