Descrição de chapéu Governo Biden

Biden liga para mulher desempregada como parte de ação para se aproximar de americanos

Presidente promete fazer chamadas com frequência para aumentar sua interação com os cidadãos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Washington | AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, iniciou neste sábado (6) uma rodada de conversas com cidadãos comuns. Ele ligou para uma mulher que perdeu o emprego devido à pandemia, a fim de demonstrar seu contato direto com seus compatriotas.

“Hoje, a Casa Branca lança uma ação para o presidente se comunicar diretamente, regularmente, com os americanos”, anunciou a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki.

O presidente Joe Biden, durante ligação com cidadã americana, em vídeo divulgado pela Casa Branca
O presidente Joe Biden, durante ligação com cidadã americana, em vídeo divulgado pela Casa Branca - Reprodução

Devido à Covid-19, as conversas, por enquanto, serão realizadas por telefone, a partir do Salão Oval. Biden falou com Michele, uma mãe de Roseville, na Califórnia, que perdeu o emprego em uma startup devido à crise econômica causada pela pandemia

Ela havia escrito a Biden para contar sobre esse período difícil e sua busca por um novo emprego. “Como meu pai sempre dizia, um trabalho é muito mais que um salário. É uma questão de dignidade, de respeito, de lugar na sociedade”, disse o presidente à mulher, segundo vídeo publicado neste sábado pelo governo dos EUA.

O democrata também aproveitou para promover o plano de estímulo de US$ 1,9 trilhão (R$ 10,2 tri) que seu partido está prestes a aprovar no Congresso, apesar da falta de apoio dos republicanos, assim como a campanha de vacinação.

“Ficamos muito felizes por termos vocês cuidando disso”, respondeu Michele, cujo sobrenome não foi divulgado. Ela disse que seus pais tinham acabado de ser convocados para se vacinarem contra o coronavírus.

Com esses esforços de comunicação, Biden pretende ressaltar sua empatia e marcar a ruptura com seu antecessor, Donald Trump, acusado por seus detratores de não se interessar pelo destino de milhões de americanos afetados pela crise econômica e de saúde.

Trump usava principalmente o Twitter para se comunicar com os americanos, e publicava diversos tuítes por dia. Ele, no entanto, foi banido da rede social por postar mentiras e estimular a violência.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.