Descrição de chapéu The New York Times

Saiba quais colunistas do New York Times podem ser lidos na Folha

Charles Blow, Ezra Klein, Thomas Friedman, Ross Douthat e Paul Krugman publicam semanalmente no site do jornal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Textos de cinco colunistas do jornal The New York Times são publicados semanalmente na Folha.

Charles M. Blow é o mais recente autor com artigos disponibilizados em português. Colunista do diário americano desde 2008, ele também é comentarista do canal MSNBC. O primeiro texto dele na Folha, publicado na semana passada, abordou polêmicas envolvendo o rapper Ye, antes chamado Kanye West.

O músico, adepto de teorias da conspiração, tem sido criticado por comentários considerados antissemitas e contrários a movimentos antirracistas, incluindo o Black Lives Matter.

O leitor da Folha também pode acompanhar as análises de Thomas L. Friedman, editorialista do New York Times desde 1995 e vencedor de três prêmios Pulitzer, um dos mais importantes do jornalismo.

Thomas Friedman, colunista do New York Times que tem textos traduzidos publicados na Folha
Thomas Friedman, colunista do New York Times que tem textos traduzidos publicados na Folha - Yasser Al-Zayyata - 18.nov.15/AFP

Friedman é autor de vários livros, entre os quais o premiado "From Beirut to Jerusalem" (de Beirute a Jerusalém) e o best-seller "Hot, Flat and Crowded: Why We Need a Green Revolution" (quente, plano e lotado: por que precisamos de uma revolução verde).

Ross Douthat, autor de "To Change the Church: Pope Francis and the Future of Catholicism" (mudar a igreja: papa Francisco e o futuro do catolicismo), é outro colunista do New York Times com textos publicados na Folha. Comentarista político, ele também foi editor na revista The Atlantic. Em suas colunas, escreve principalmente sobre política, religião, valores morais e educação superior.

Completam o quinteto Ezra Klein e Paul Krugman. O primeiro, que fundou e foi diretor de Redação do site Vox, trabalhou no Washington Post e na revista The American Prospect, além de ter sido colaborador da Bloomberg e da MSNBC. Krugman, por sua vez, é vendedor do Nobel de Economia em 2008.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.