Estacionamento desaba em Nova York e deixa um morto e 5 feridos

Trabalhadores que foram hospitalizados estão em estado estável, segundo autoridades locais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York | Reuters

O estacionamento de um prédio de quatro andares no distrito de Manhattan, em Nova York, desabou nesta terça-feira (18) e matou pelo menos uma pessoa e feriu outras cinco, segundo autoridades locais.

Segundo a filial da emissora CBS na cidade, o segundo andar de uma garagem desabou sobre o primeiro perto das 16h locais —17h em Brasília. Vídeos mostram uma operação de resgate em curso e carros empilhados em meio a concreto amassado. A polícia diz que os indícios apontam para colapso estrutural.

Carros empilhados em local de desabamento em Nova York - Brendan McDermid/Reuters

Segundo disseram autoridades à CBS, seis trabalhadores estavam no prédio, entre os quais o que morreu. Outros quatro foram hospitalizados e estão em estado estável, e o último recusou atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros de Nova York afirmou por meio de nota que seus funcionários foram retirados do local "por preocupação com a estabilidade estrutural do prédio". Embora o exterior da estrutura ainda esteja de pé, a fachada do edifício corre risco de desabamento.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, lamentou a morte em uma publicação no Twitter.

"Infelizmente, perdemos uma vida. Enquanto continuamos a vasculhar o local, esperamos que não haja outras pessoas presas na estrutura", escreveu o democrata. "Embora sejamos gratos pelo incrível trabalho de nossos socorristas, incluindo a tecnologia inovadora que usaram no resgate, o trabalho não terminará nesta noite. Uma investigação sobre como isso aconteceu está em andamento."

As autoridades pediram aos moradores para evitar as áreas próximas ao acidente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.