Avião faz pouso forçado e capota perto de banhistas nos EUA; veja vídeo

Autoridades investigam causas de acidente em praia de New Hampshire; ninguém ficou ferido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado no mar e capotou, próximo a banhistas, em New Hampshire, nos Estados Unidos. Ninguém ficou ferido, e autoridades investigam as causas do acidente.

Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra que a parte dianteira do monomotor Piper PA-18 chegou a embicar para o fundo do mar, assustando as pessoas no local. O acidente ocorreu no sábado (29).

Avião cai perto de banhistas em praia de New Hampshire, nos Estados Unidos
Avião cai perto de banhistas em praia de New Hampshire, nos Estados Unidos - Reprodução

Único tripulante da aeronave, o piloto saiu ileso e não chegou a ser levado ao hospital, segundo os bombeiros que o atenderam. Ele não teve a identidade revelada. O chefe da polícia Alex Reno confirmou à imprensa local que ninguém ficou ferido. Após o acidente, o avião foi puxado com a ajuda de banhistas.

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) disse que investigaria o caso em conjunto com o National Transportation Safety Board, agência dos EUA que apura acidentes aéreos e marítimos.

Em outro acidente nos EUA, um avião caiu no mês passado em um terreno montanhoso no sudoeste do estado da Virgínia. Antes da queda, a aeronave Cessna Citation chegou a ser perseguida por caças da Força Aérea americana ao violar o espaço aéreo de Washington. O piloto teria sido visto aparentemente inconsciente durante o voo, com o corpo tombado para a direita na cabine. Quatro pessoas morreram.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.