Descrição de chapéu América Latina

Terremoto de magnitude 6.3 atinge Bogotá e mata 1 pessoa

Sismo na Colômbia provocou morte de uma mulher; não foram registrados danos graves a infraestrutura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bogotá | Reuters

Um forte terremoto atingiu Bogotá nesta quinta (17), chegando a uma magnitude de 6.3, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA. Moradores assustados fugiram de casas, escritórios e restaurantes, e uma mulher morreu após cair de uma janela durante o sismo, no sudeste da capital da Colômbia.

"Lamentamos profundamente o único incidente grave relatado: uma mulher se jogou do décimo andar de um prédio residencial em Madelena. Estamos acompanhando aqueles que estavam com ela na casa com equipes médicas", afirmou Claudia López, prefeita de Bogotá.

População de Bogotá deixou casas e escritórios após terremoto atingir a capital
População de Bogotá deixou casas e escritórios após terremoto atingir a capital - Raul Arboleda/AFP

O terremoto inicial foi seguido por outros tremores minutos depois, enquanto pessoas lotavam as ruas. O Serviço Geológico Colombiano estimou a magnitude do segundo abalo em 5.6, e o seguinte, em 4.8.

"Foi forte e durou muito tempo", disse à agência de notícias Reuters Adrian Alarcon, 43, que trabalha perto do movimentado distrito de Park 93, referindo-se ao primeiro tremor. "Isso me dá uma sensação de fragilidade. A vida muda em um segundo. Você não pode fazer nada, apenas correr pela sua vida."

O Congresso colombiano também relatou danos leves à Câmara dos Representantes. Uma peça decorativa de gesso no teto do local caiu sobre uma mesa. Não houve registro de feridos.

A Defesa Civil do país afirmou que os moradores foram deslocados do município de Calvario, no departamento de Meta, no sudeste da capital, onde teria sido o epicentro do tremor. As janelas da área foram danificadas pelos terremotos. Em Villavicencio, nas proximidades, a agência relatou um deslizamento de terra e disse que sua equipe ainda verificava outros impactos dos tremores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.