Crianças comem doce com maconha por acidente na Jamaica e vão parar no hospital

Pacote com balas azedas continha 100 miligramas de THC; mais de 60 alunos tiveram alucinações e vômitos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sarah Morland
Reuters

Mais de 60 estudantes do ensino fundamental na Jamaica foram hospitalizados após consumirem doces de maconha nas cores do arco-íris, afirmou no X, antigo Twitter, Fayval Williams, ministra da Educação do país. As crianças tiveram sintomas como vômitos e alucinações.

"Estou confiante de que juntos fortaleceremos nosso regime de segurança para combater a venda inaceitável de produtos com maconha para crianças", disse Williams nesta terça-feira (3), relatando as circunstâncias "mais infelizes" sob as quais ela se encontrou com os pais dos jovens e representantes da Escola Primária de Ocho Rios.

Planta de maconha cultivada para comercialização no mercado recreativo adulto em Milton, Nova York
Planta de maconha cultivada para comercialização no mercado recreativo adulto em Milton, Nova York - Shannon Stapleton - 15.jul.22/Reuters

Na segunda-feira à noite, Williams compartilhou uma imagem que, segundo ela, havia sido enviada ao seu ministério, mostrando um pacote colorido de balas azedas com as cores do arco-íris, cada uma contendo 100 miligramas de THC —considerada uma dose forte para adultos com experiência com a droga.

"Um menino disse que só comeu um docinho", afirmou a ministra, acrescentando que várias crianças da escola receberam soro intravenoso para acelerar a recuperação. "Essa é potência desse produto."

A Jamaica descriminalizou a posse de até 57 gramas de maconha para fins religiosos, medicinais e científicos em 2015 e criou uma agência de licenciamento para a indústria legal de cannabis medicinal do país.

Segundo a Radio Jamaica, a Associação de Produtores e Cultivadores de Ganja da Jamaica sugeriu um programa de educação pública para o consumo responsável por adultos, também com o objetivo de evitar o consumo por crianças, além de pressionar por mais regulamentações de embalagem.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.