Descrição de chapéu China

Avião faz pouso de emergência em Hong Kong após carregador explodir a bordo; veja vídeo

Cabine da aeronave de companhia filipina ficou tomada por fumaça; incidente não deixou feridos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um avião da companhia aérea Royal Air Philippines teve de fazer um pouso de emergência em Hong Kong depois que um carregador portátil explodiu durante um voo, o que provocou fumaça. O incidente, ocorrido na segunda-feira (19), não deixou feridos.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram que passageiros se levantaram após a fumaça se espalhar pela cabine. Algumas pessoas ficaram nervosas e foram para o fundo do avião, onde havia menos fumaça, de acordo com o jornal honconguês The Standard.

A aeronave decolou da ilha de Boracay, nas Filipinas, e deveria pousar em Xangai, na China. Os passageiros puderam prosseguir com a viagem com cerca de três horas de atraso.

Ainda não se sabe o que provocou a explosão do carregador portátil, cujo transporte é proibido em bagagens de mão pela Royal Air Philippines, de acordo com o The Standard.

No Brasil, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), carregadores com baterias de íon lítio sobressalentes com mais de 100 Wh e um máximo de 160 Wh devem ser transportados na bagagem de mão com cuidados especiais. "As baterias devem ser individualmente protegidas de modo a evitar curto-circuitos, colocando-as em embalagens originais de varejo ou isolando seus terminais", diz o site da agência.

Avião é tomado por fumaça após explosão de carregador
Avião é tomado por fumaça após explosão de carregador - Reprodução/@MichaelAshura no X

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.