Descrição de chapéu guerra israel-hamas

Marinha dos EUA derruba 28 aeronaves não tripuladas no Mar Vermelho

Veículos foram disparados pelo grupo terrorista houthis e miravam destróieres americanos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

Navios e aeronaves da Marinha dos EUA derrubaram 28 veículos aéreos não tripulados (UAVs) disparados pelos houthis do Iêmen na área do Mar Vermelho neste sábado (9).

Os militares estava respondendo a um ataque em larga escala por "terroristas houthis apoiados pelo Irã" lançado no Mar Vermelho e Golfo de Aden entre 4h e 8h20 (horário de Sanaa, capital do Iêmen), segundo o Centro de Comando dos EUA (CENTCOM) em uma postagem no X.

Navio da marinha americana em alto mar, vista do convés
Marinha dos EUA têm atuado de forma defensiva contra ataques do grupo terrorista houthis, do Iêmen, queafirmam estar mirando rotas marinhas em solidariedade aos palestinos - US Central Command

"Os UAVs foram considerados uma ameaça iminente para navios mercantes, Marinha dos EUA e navios da coalizão na região", disse o órgão militar.

Horas depois, o porta-voz militar do grupo terrorista, Yahya Sarea, informou que os houthis miravam o navio graneleiro dos EUA, no Golfo de Aden.

Pela TV, o Sarea disse ainda que, durante o ataque, miraram "um número de destróieres de guerra dos EUA no Mar Vermelho e Golfo de Aden com 37 drones".

Os houthis afirmam estar atacando rotas marítimas em solidariedade com os palestinos na guerra entre Israel e Hamas em Gaza.

Na tarde deste sábado, o número de veículos aéreos não tripulados derrubados foi atualizado pela Marinha dos Estados Unidos para 28.

"Nenhum navio da Marinha dos EUA ou da Coalizão foi danificado no ataque e também não há relatos sobre danos em navios comerciais", afirmou no X, antigo Twitter.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.