Em delivery de mercado, categoria de estreia, Pão de Açúcar se destaca entre os mais ricos

Se já parece passado distante usar o telefone fixo para fazer um pedido em casa, o primeiro serviço de delivery do Pão de Açúcar soa jurássico. Em 1995, a empresa criou um sistema em que os clientes recebiam a compra depois de levar ao mercado a lista gravada em um... disquete.

Muitos dispositivos de armazenamento depois, a marca é a vencedora da categoria delivery de supermercado, estreia no Melhor de sãopaulo Serviços, e é citada principalmente entre os que têm renda familiar mensal de mais de 10 a 20 salários mínimos.

Há mais de uma opção para quem quer receber os produtos em casa. Além das plataformas onlines do mercado, existe também o formato "Shop and Go", em que se escolhe os itens na loja física e solicita entrega a domicílio, que pode ser feita em até quatro horas.

"O público AB tem uma tolerância cada vez menor à espera. É um desafio para o varejo", diz Laurent Maurice Cadillat, diretor executivo do Pão de Açúcar.

O último lançamento do grupo na área foi o app James Delivery, que incorporou a necessidade de rapidez a seu serviço, propondo entregar os pedidos em até trinta minutos.

Iniciado em Curitiba, o serviço chegou por aqui em abril deste ano e está em operação na Vila Olímpia e Itaim Bibi, zona oeste da capital. Até o final do ano, planeja cobrir toda a cidade e estar em outras dez pelo país.

A empresa aposta em estratégias digitais como parte do sistema de estabelecimentos físicos. Em 2017, as lojas começaram a adequar os espaços para receber iniciativas como programas de descontos ativados por aplicativo e agendamento de horário no caixa.

Mesmo podendo receber produtos em casa, atire a primeira pedra quem nunca deixou o sofá depois de uma oferta aparecer na tela do celular.

1995
é o ano em que o Pão de Açúcar criou seu primeiro serviço de delivery

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