Itaú tem melhor aplicativo de banco e serviço de crédito pessoal, segundo entrevistados pelo Datafolha

O que ainda não é possível resolver por aplicativos de celular? Para a diretora de Canais Digitais do Itaú, Lívia Chanes, não é uma pergunta fácil por um simples motivo: quando se trata de operações bancárias, praticamente tudo está ao toque dos dedos. "Quase toda a vida financeira a gente consegue resolver pelo aplicativo", conta.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Itaú é avaliado como melhor aplicativo de banco. Na capital paulista, 36% consideram esta a melhor marca no assunto. O percentual dos que não sabem ou não se lembram de nenhuma (15%) diminuiu nesta pesquisa —no ano passado, foi 20%. O público que faz essa avaliação, segundo a empresa, usa o app fielmente. "O paulistano é, talvez, mais severo com o uso do seu tempo", diz a diretora.

A maior agência do Itaú, como brinca Lívia, ganhou atualizações no último ano. Em junho, disponibilizaram o teclado Itaú, que permite fazer transferências de dinheiro sem sair do aplicativo que estiver utilizando.

Está no radar do Itaú ampliar o Minhas Finanças, funcionalidade que ajuda a controlar e gerir as despesas, com uma categoria para empreendedores administrarem seu negócio.

O recurso faz parte do programa de uso consciente de dinheiro do banco, presente no programa de crédito pessoal, categoria que também venceu neste ano. "Acreditamos que, quando as pessoas têm mais informação, são capazes de tomar melhores decisões e ter uma relação mais equilibrada com o dinheiro", explica Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais da empresa.

Em janeiro, lançaram o primeiro filme da campanha nacional alinhado ao conceito "O que você está buscando?". Veiculada na TV aberta e nas redes sociais, exibia opções para momentos específicos, com enfoque no uso consciente das linhas de crédito. Exemplo: no início de ano, com IPTU, IPVA e matrícula escolar batendo na porta, qual a melhor maneira de usar um empréstimo?

"Nos últimos anos, as categorias de créditos parcelados [pessoal e consignado] tiveram forte aumento, evidenciando que o brasileiro tem procurado modalidades mais baratas", conta Flavio Iglesias, diretor do Itaú Unibanco. Seja para escapar de dívidas mais caras, seja para financiar os planos ou ficar de olhos nas despesas, poupar parece ser a palavra-chave.

*

64% não sabem ou não disseram o nome de um serviço de crédito pessoal ao Datafolha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 27/04/2019
    1. Haganá avança e empata com Grupo Protege como melhor serviço de segurança privada de São Paulo

      Portaria, transporte de valores, escolta armada, ronda, bombeiro civil, rastreamento de veículos, monitoramento de imagens e até cofres capazes de detectar notas falsas. A ideia daquele vigilante com revólver na cintura e cara de poucos amigos é simplista diante do leque de serviços atualmente oferecido pelo mercado de segurança privada.

    2. Camicado é loja de presentes de casamento preferida dos paulistanos pelo terceiro ano

      É fato que as cerimônias de casamento são momentos emocionantes na vida a dois. Há de se concordar, porém, que mobiliar a casa com presentes de amigos e parentes pode ser tão bom quanto a hora do "sim".

    3. Leroy Merlin é eleita loja de material de construção favorita dos paulistanos; marca se destaca entre moradores da zona oeste

      1998 Foi o ano em que a empresa, que se originou na França, chegou ao Brasil. Desde então, teve que adaptar seus produtos ao público brasileiro. Lá, por exemplo, eles praticam a jardinagem, hábito que não cola nos trópicos. "Tanto na França quanto aqui, o nosso propósito é proporcionar ao morador condições para ele melhorar o seu lar", conta Adriano Galoro, diretor regional de São Paulo

    4. Starbucks é rede de cafeterias mais lembrada de São Paulo; marca se destaca entre os mais jovens

      Entre as mais de 20 opções do cardápio à base de café, é o expresso que reina como a bebida mais vendida nas lojas brasileiras da Starbucks –onde há, também, versões desse queridinho nos sabores avelã e brigadeiro.

    5. Metrô é o meio de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano consecutivo; também é líder na categoria de serviço público

      É coisa nossa o metrô, sistema de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano seguido e líder na categoria serviço público, empatado com o Poupatempo, com 11% cada um. A citação é maior entre moradores do centro (67%) e da zona oeste (60%).

    6. Santa Joana é escolhida como maternidade favorita; mais de 400 mil paulistanos nasceram de lá desde 1948

      Mais 431 mil nascimentos desde a inauguração, média atual de 14.475 partos por ano, 2.680 recém-nascidos atendidos nos 120 leitos de UTI em 2018. Números não faltam para o Santa Joana, vencedor na categoria maternidade desde a primeira pesquisa sobre os melhores serviços na opinião dos paulistanos das classes A e B. São cinco anos consecutivos de vitória, sendo a de agora a que teve o maior número de citações, 19%.

    7. Na zona norte, Lar Center é destaque entre os shoppings de decoração da capital

      Na estreia da categoria n'O Melhor de sãopaulo Serviços, um passeio pelo Lar Center, empreendimento da zona norte eleito por 14% dos paulistanos das classes AB como melhor shopping de decoração.

    8. Campeã pelo quarto ano consecutivo, Kalunga é a papelaria mais lembrada pelos entrevistados

      KALUNGA EM DADOS

    9. Dona do carro líder em vendas no Brasil, Chevrolet é eleita pela quarta vez como melhor rede de concessionárias

      A Chevrolet tem ocupado o primeiro lugar na categoria Melhor Rede de Concessionárias desde 2016, mas agora aparece sozinha no topo do pódio.

    10. Com 157 lojas em São Paulo, Óticas Carol é eleita a melhor da cidade

      Seja no caminho de casa, seja no do trabalho, não é difícil se deparar com uma unidade das Óticas Carol. Afinal, são 157 na cidade. "A gente sempre acreditou que para ser a melhor, precisávamos ser a maior", revela o CEO Ronaldo Pereira Júnior.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Publicidade