Assaí é o atacadista preferido dos paulistanos das classes A e B

Um pacote de 5 kg de arroz custa R$ 12,89 no varejo. A partir de seis unidades, no atacado, ou se for pago com o cartão de crédito Passaí, sai por R$ 12,69.

"A política de dois preços é, sem dúvida, um dos diferenciais do Assaí, observa Belmiro Gomes, presidente da rede. O atacadista foi eleito pela quarta vez consecutiva o melhor da cidade, citado por 36% dos moradores pertencentes às classes A e B.

"O cartão, que permite comprar a unidade por preço de atacado, oferece um benefício inédito no segmento", assegura Belmiro. Ele ressalta que essa forma de pagamento
é uma maneira de fidelizar os clientes.

A rede segue um modelo de negócios comum nos Estados Unidos, conhecido como atacado de autosserviço ("cash and carry"), e chamado popularmente de "atacarejo".

Original do Carrão, bairro na zona leste, o Assaí (que significa sol nascente em japonês), abriu a primeira loja em 1974. Em 2007, foi adquirida pelo GPA (Grupo Pão de Açúcar), controlado pela empresa francesa Casino.

Hoje, são 28 lojas na capital paulista.

A mais nova foi inaugurada em março, no Tucuruvi, na zona norte. Nas suas prateleiras, estão disponíveis cerca de 7.000 produtos de marcas nacionais e importadas.

Os principais clientes são revendedores, como mercearias e padarias, e transformadores, como lanchonetes e restaurantes.

Mas cada vez mais seus corredores são frequentados por famílias em busca de preços mais baixos para abastecer a casa.

A expansão está nos planos da rede, que deve inaugurar entre 15 e 20 lojas neste ano, sendo quatro delas em novos estados —Amapá, Maranhão, Rondônia e Tocantins.

Além da unidade aberta recentemente na zona norte, mais uma será instalada na cidade nos próximos meses, desta vez na zona leste, onde tudo começou.

1974
inauguração

145
lojas no país, sendo 69 no estado de São Paulo e 28 na capital paulista

7.000
produtos disponíveis em suas lojas, de marcas nacionais e importadas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 27/04/2019
    1. Haganá avança e empata com Grupo Protege como melhor serviço de segurança privada de São Paulo

      Portaria, transporte de valores, escolta armada, ronda, bombeiro civil, rastreamento de veículos, monitoramento de imagens e até cofres capazes de detectar notas falsas. A ideia daquele vigilante com revólver na cintura e cara de poucos amigos é simplista diante do leque de serviços atualmente oferecido pelo mercado de segurança privada.

    2. Camicado é loja de presentes de casamento preferida dos paulistanos pelo terceiro ano

      É fato que as cerimônias de casamento são momentos emocionantes na vida a dois. Há de se concordar, porém, que mobiliar a casa com presentes de amigos e parentes pode ser tão bom quanto a hora do "sim".

    3. Leroy Merlin é eleita loja de material de construção favorita dos paulistanos; marca se destaca entre moradores da zona oeste

      1998 Foi o ano em que a empresa, que se originou na França, chegou ao Brasil. Desde então, teve que adaptar seus produtos ao público brasileiro. Lá, por exemplo, eles praticam a jardinagem, hábito que não cola nos trópicos. "Tanto na França quanto aqui, o nosso propósito é proporcionar ao morador condições para ele melhorar o seu lar", conta Adriano Galoro, diretor regional de São Paulo

    4. Starbucks é rede de cafeterias mais lembrada de São Paulo; marca se destaca entre os mais jovens

      Entre as mais de 20 opções do cardápio à base de café, é o expresso que reina como a bebida mais vendida nas lojas brasileiras da Starbucks –onde há, também, versões desse queridinho nos sabores avelã e brigadeiro.

    5. Metrô é o meio de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano consecutivo; também é líder na categoria de serviço público

      É coisa nossa o metrô, sistema de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano seguido e líder na categoria serviço público, empatado com o Poupatempo, com 11% cada um. A citação é maior entre moradores do centro (67%) e da zona oeste (60%).

    6. Santa Joana é escolhida como maternidade favorita; mais de 400 mil paulistanos nasceram de lá desde 1948

      Mais 431 mil nascimentos desde a inauguração, média atual de 14.475 partos por ano, 2.680 recém-nascidos atendidos nos 120 leitos de UTI em 2018. Números não faltam para o Santa Joana, vencedor na categoria maternidade desde a primeira pesquisa sobre os melhores serviços na opinião dos paulistanos das classes A e B. São cinco anos consecutivos de vitória, sendo a de agora a que teve o maior número de citações, 19%.

    7. Na zona norte, Lar Center é destaque entre os shoppings de decoração da capital

      Na estreia da categoria n'O Melhor de sãopaulo Serviços, um passeio pelo Lar Center, empreendimento da zona norte eleito por 14% dos paulistanos das classes AB como melhor shopping de decoração.

    8. Campeã pelo quarto ano consecutivo, Kalunga é a papelaria mais lembrada pelos entrevistados

      KALUNGA EM DADOS

    9. Dona do carro líder em vendas no Brasil, Chevrolet é eleita pela quarta vez como melhor rede de concessionárias

      A Chevrolet tem ocupado o primeiro lugar na categoria Melhor Rede de Concessionárias desde 2016, mas agora aparece sozinha no topo do pódio.

    10. Com 157 lojas em São Paulo, Óticas Carol é eleita a melhor da cidade

      Seja no caminho de casa, seja no do trabalho, não é difícil se deparar com uma unidade das Óticas Carol. Afinal, são 157 na cidade. "A gente sempre acreditou que para ser a melhor, precisávamos ser a maior", revela o CEO Ronaldo Pereira Júnior.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Publicidade