Com 276 unidades em São Paulo, am/pm é destaque na categoria loja de conveniência

Pergunta lá no posto Ipiranga. O bordão publicitário, que virou meme e caiu no gosto popular, ajudou a consolidar o novo posicionamento da marca: "um lugar completo esperando por você". Desde 2011, a rede do Grupo Ultra aposta na oferta de uma diversidade de serviços e produtos. A julgar pela pesquisa Datafolha, a estratégia foi bem-sucedida na capital paulista.

Há cinco anos consecutivos, a Ipiranga vence a categoria posto de gasolina e a am/pm, que pertence à empresa, é a loja de conveniência favorita dos moradores da cidade.

Fundada nos EUA, com nome inspirado no funcionamento 24 horas de muitas de suas unidades, a rede de franquias hoje está em 802 municípios brasileiros, em todos os estados e no Distrito Federal. Das 2.493 lojas nacionais, 276 ficam em São Paulo, que representa 12% do faturamento no país.

A am/pm aportou por aqui em 1994, nos Jardins, e o território paulistano tem alto valor estratégico para seus negócios e lançamentos. "É um terreno fértil para levarmos nossas principais novidades", diz o diretor Marcello Farrel. Hoje, as unidades pensam não só no motorista que vai abastecer o carro e aproveita para tomar um café.

"Com o modelo da Super Store, de minimercados, conseguimos abarcar também o ciclista que precisa se refrescar, o pedestre que quer um lanche ou quem mora próximo ao posto e vai comprar um ingrediente rápido para finalizar uma receita", explica.

Em 2015, a zona sul da capital recebeu a primeira Super Store, que reúne pizzaria, lanchonete, padaria, beer cave e wine cave, além de vender frutas, legumes e verduras. No ano seguinte, em Guararema, no interior, estreou a primeira unidade Estação do Brasil —formato voltado ao público de rodovias e caminhoneiros, com espaço de lazer, restaurante e estações de alimentação.

*

Top 5 produtos mais comprados em SP
- Pão de queijo
- Cigarros
- Cerveja
- Bala
- Água mineral

Onde mais se consome
- Vila Mariana
- Perdizes
- Santana
- Mooca
- Campo Belo

Clientela da rede na cidade de São Paulo
66% homens
34% mulheres
35% entre 30 e 40 anos

*

"Nosso diferencial é o fato de que projetamos todas as unidades para funcionarem como plataformas de conveniência no dia a dia dos paulistanos"
Marcello Farrel, diretor da am/pm

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 27/04/2019
    1. Haganá avança e empata com Grupo Protege como melhor serviço de segurança privada de São Paulo

      Portaria, transporte de valores, escolta armada, ronda, bombeiro civil, rastreamento de veículos, monitoramento de imagens e até cofres capazes de detectar notas falsas. A ideia daquele vigilante com revólver na cintura e cara de poucos amigos é simplista diante do leque de serviços atualmente oferecido pelo mercado de segurança privada.

    2. Camicado é loja de presentes de casamento preferida dos paulistanos pelo terceiro ano

      É fato que as cerimônias de casamento são momentos emocionantes na vida a dois. Há de se concordar, porém, que mobiliar a casa com presentes de amigos e parentes pode ser tão bom quanto a hora do "sim".

    3. Leroy Merlin é eleita loja de material de construção favorita dos paulistanos; marca se destaca entre moradores da zona oeste

      1998 Foi o ano em que a empresa, que se originou na França, chegou ao Brasil. Desde então, teve que adaptar seus produtos ao público brasileiro. Lá, por exemplo, eles praticam a jardinagem, hábito que não cola nos trópicos. "Tanto na França quanto aqui, o nosso propósito é proporcionar ao morador condições para ele melhorar o seu lar", conta Adriano Galoro, diretor regional de São Paulo

    4. Starbucks é rede de cafeterias mais lembrada de São Paulo; marca se destaca entre os mais jovens

      Entre as mais de 20 opções do cardápio à base de café, é o expresso que reina como a bebida mais vendida nas lojas brasileiras da Starbucks –onde há, também, versões desse queridinho nos sabores avelã e brigadeiro.

    5. Metrô é o meio de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano consecutivo; também é líder na categoria de serviço público

      É coisa nossa o metrô, sistema de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano seguido e líder na categoria serviço público, empatado com o Poupatempo, com 11% cada um. A citação é maior entre moradores do centro (67%) e da zona oeste (60%).

    6. Santa Joana é escolhida como maternidade favorita; mais de 400 mil paulistanos nasceram de lá desde 1948

      Mais 431 mil nascimentos desde a inauguração, média atual de 14.475 partos por ano, 2.680 recém-nascidos atendidos nos 120 leitos de UTI em 2018. Números não faltam para o Santa Joana, vencedor na categoria maternidade desde a primeira pesquisa sobre os melhores serviços na opinião dos paulistanos das classes A e B. São cinco anos consecutivos de vitória, sendo a de agora a que teve o maior número de citações, 19%.

    7. Na zona norte, Lar Center é destaque entre os shoppings de decoração da capital

      Na estreia da categoria n'O Melhor de sãopaulo Serviços, um passeio pelo Lar Center, empreendimento da zona norte eleito por 14% dos paulistanos das classes AB como melhor shopping de decoração.

    8. Campeã pelo quarto ano consecutivo, Kalunga é a papelaria mais lembrada pelos entrevistados

      KALUNGA EM DADOS

    9. Dona do carro líder em vendas no Brasil, Chevrolet é eleita pela quarta vez como melhor rede de concessionárias

      A Chevrolet tem ocupado o primeiro lugar na categoria Melhor Rede de Concessionárias desde 2016, mas agora aparece sozinha no topo do pódio.

    10. Com 157 lojas em São Paulo, Óticas Carol é eleita a melhor da cidade

      Seja no caminho de casa, seja no do trabalho, não é difícil se deparar com uma unidade das Óticas Carol. Afinal, são 157 na cidade. "A gente sempre acreditou que para ser a melhor, precisávamos ser a maior", revela o CEO Ronaldo Pereira Júnior.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Publicidade