Com 276 unidades em São Paulo, am/pm é destaque na categoria loja de conveniência
Pergunta lá no posto Ipiranga. O bordão publicitário, que virou meme e caiu no gosto popular, ajudou a consolidar o novo posicionamento da marca: "um lugar completo esperando por você". Desde 2011, a rede do Grupo Ultra aposta na oferta de uma diversidade de serviços e produtos. A julgar pela pesquisa Datafolha, a estratégia foi bem-sucedida na capital paulista.
Há cinco anos consecutivos, a Ipiranga vence a categoria posto de gasolina e a am/pm, que pertence à empresa, é a loja de conveniência favorita dos moradores da cidade.
Fundada nos EUA, com nome inspirado no funcionamento 24 horas de muitas de suas unidades, a rede de franquias hoje está em 802 municípios brasileiros, em todos os estados e no Distrito Federal. Das 2.493 lojas nacionais, 276 ficam em São Paulo, que representa 12% do faturamento no país.
A am/pm aportou por aqui em 1994, nos Jardins, e o território paulistano tem alto valor estratégico para seus negócios e lançamentos. "É um terreno fértil para levarmos nossas principais novidades", diz o diretor Marcello Farrel. Hoje, as unidades pensam não só no motorista que vai abastecer o carro e aproveita para tomar um café.
"Com o modelo da Super Store, de minimercados, conseguimos abarcar também o ciclista que precisa se refrescar, o pedestre que quer um lanche ou quem mora próximo ao posto e vai comprar um ingrediente rápido para finalizar uma receita", explica.
Em 2015, a zona sul da capital recebeu a primeira Super Store, que reúne pizzaria, lanchonete, padaria, beer cave e wine cave, além de vender frutas, legumes e verduras. No ano seguinte, em Guararema, no interior, estreou a primeira unidade Estação do Brasil —formato voltado ao público de rodovias e caminhoneiros, com espaço de lazer, restaurante e estações de alimentação.
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Top 5 produtos mais comprados em SP
- Pão de queijo
- Cigarros
- Cerveja
- Bala
- Água mineral
Onde mais se consome
- Vila Mariana
- Perdizes
- Santana
- Mooca
- Campo Belo
Clientela da rede na cidade de São Paulo
66% homens
34% mulheres
35% entre 30 e 40 anos
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"Nosso diferencial é o fato de que projetamos todas as unidades para funcionarem como plataformas de conveniência no dia a dia dos paulistanos"
Marcello Farrel, diretor da am/pm