Sem Parar é considerado melhor serviço de pagamento eletrônico de pedágio e se destaca entre paulistanos mais ricos
A economia no tempo de viagem varia,depende da distância, do trânsito. Quem vai de São Paulo a Curitiba, por exemplo, passando em todos os pedágios com o Sem Parar, pode chegar meia hora antes do que os que param para pagar nos guichês.
Criada em 2000, a empresa foi a mais citada por paulistanos das classes A e B na categoria pagamento eletrônico de pedágio, que estreia neste ano na pesquisa Datafolha sobre os melhores serviços. Teve 43% contra 2% da segunda colocada, a ConectCar. Quanto maior a renda, melhor o resultado do Sem Parar. Entre as famílias que ganham de dez a 20 salários mínimos, foram 58%. Acima dessa faixa, 66%.
Depois de dominar as praças de pedágio, a empresa tem como estratégia ampliar a sua atuação. Além de estacionamentos e de garagens de condomínios comerciais, está presente em postos de gasolinas e em unidades do drive-thru do McDonald's, onde o cliente, em vez de usar dinheiro ou cartão, manda a cobrança para a fatura do Sem Parar. Com o crescimento do negócio, a empresa que controla o Sem Parar foi vendida em 2016 para a norte-americana Fleetcor, líder em cartão de combustíveis e soluções de pagamento para empresas, em uma negociação avaliada em R$ 4 bilhões.
"Assim que passa a usar o sistema, o cliente o considera uma necessidade", diz Fernando Yunes, CEO do Sem Parar.
Entre os novos segmentos da empresa estão o de condomínios residenciais, como em Alphaville, e o de colégios particulares, a exemplo do Porto Seguro, para aumentar a segurança, controlando a entrada e a saída dos carros, sem cobrança. "Somos uma empresa de tecnologia que oferece conveniência em diversos momentos do dia do nosso cliente", afirma Yunes.
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Sem Parar no estado de São Paulo
- 500 mil veículos em média por dia, com 1,6 milhão de transações
- todos os pedágios das rodovias paulistas; alguns chegam a ter 60% das passagens com o Sem Parar
- 510 postos de combustível das bandeiras Shell e Petrobras
- 720 estacionamentos em shoppings, aeroportos, universidades e centros comerciais
- mais de 150 drive-thrus do McDonald's, com plano para expandir para toda a rede