Com 157 lojas em São Paulo, Óticas Carol é eleita a melhor da cidade
Seja no caminho de casa, seja no do trabalho, não é difícil se deparar com uma unidade das Óticas Carol. Afinal, são 157 na cidade. "A gente sempre acreditou que para ser a melhor, precisávamos ser a maior", revela o CEO Ronaldo Pereira Júnior.
Além da proliferação de lojas desde que chegou na capital paulista, em 2007, a empresa eleita por 24% dos moradores das classes A e B como a melhor do setor, pelo quinto ano consecutivo, tem como características a oferta de grifes importadas e a facilidade no pagamento.
"Trabalhamos com marcas como Tiffany & Co., Bvlgari e Prada e parcelamos em até dez vezes sem juros", ressalta Ronaldo. Em março, lançou uma campanha publicitária com os atores Ney Latorraca e Nathalia Timberg que anuncia descontos que correspondem à idade dos clientes.
Uma das estratégias da Carol é diversificar os modelos de óculos de acordo com o público de cada região. "Fazemos uma pesquisa para entender tanto as preferências do consumidor do shopping na zona oeste como o da loja de rua na zona leste", revela.
Outro ponto que conta a favor é ter seu próprio laboratório em Barueri, na Grande SP. "Lá, confeccionamos lentes para todos os franqueados. Isso garante a qualidade dos produtos e o prazo de entrega."
Para Ronaldo, o plano de expansão da marca continua. "Milhões de pessoas precisam de óculos e não têm acesso. É um mercado que tem muito o que crescer".
*
ÓTICAS CAROL EM NÚMEROS
1997 é o ano da fundação, em Sorocaba
1.240 lojas no Brasil
157 em São Paulo