Leitores comentam a alta da miséria no país

'Grande democrata, não acham?', ironiza leitor sobre Bolsonaro mandar deter mulher

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fome
"Acostumei a comer lixo, diz morador de rua." (Cotidiano, 29/11). Onde o governo é ausente, a fome se faz presente. É um vergonhoso sintoma de retorno dos milhões que haviam sido resgatados da miséria. Mais uma marca deste desgoverno que, de forma despudorada, reivindica uma reeleição.
Jonas Nunes dos Santos (Juiz de Fora, MG)

O Brasil do desgoverno Bolsonaro.

Marina Gutierrez

São Paulo, SP


Quanta indignidade em um município rico. Senhores gestores e senhoras gestoras, vejam o que empreendedores sociais estão fazendo, inclusive em parceria com agricultores, e deixem de ser espectadores desta miséria humana em pleno século 21. Vamos ver quais serão as propostas dos candidatos para a fome no Brasil
Fabiana Soares (Belo Horizonte, MG)

Fome é o pior palavrão, a pior dor... Leve no carro alimentos para doar. Não julgue, coloque-se no lugar do outro. Doe alimentos sempre que possível. Essa situação vai mudar. Fora, genocida!

Elisabeth Beraldo Faria

Mogi das Cruzes, SP

Ofensas
"Bolsonaro determinou abordagem a mulher detida após xingá-lo, diz PRF em B.O" (Painel, 29/11). É público e notório que Bolsonaro adora fazer ofensas machistas, sexistas, misóginas e homofóbicas de forma agressiva e chula. Portanto é no mínimo contraditório prender a mulher que o xingou.
José Roberto Machado (São Paulo, SP)

Dilma aguentou coisas piores com a dignidade que o cargo exige.
Júlio Oliveira (Jales, SP)

Grande democrata, não acham?
Luiz Fernando Schmidt (Goiânia, GO)

Ué, cadê a liberdade de expressão tão propagada pelos bolsonaristas?
Fabio Zaccaria (Jacareí, SP)

Machista e covarde. Queria ver se fosse um homem!

Eliana Carvalho

São Paulo, SP


A Polícia Rodoviária Federal cumpriu o que o presidente determinou. A autora vai ser processada por injúria. Então deveriam ser instaurados processos contra 60% do Brasil, pois xingamos esse presidente todas as vezes que abastecemos o carro e compramos carne e botijão de gás.
Georges Chehade (São Paulo, SP)

Capes
"Mais de 50 pesquisadores da Capes pedem renúncia coletiva" (Educação, 29/11). É por essas e outras que me angustia ainda faltarem um dia, um mês e um ano para terminar essa mandato maligno, maléfico, destruidor. A gente não tem noção do que ainda podem fazer com esse tempo restante. Todo esse mandato foi e continua sendo para destruir o que puder ser destruído.
Maria Irene de Freitas (Rio de Janeiro, RJ)


Opacidade não
Ótimo o editorial "Emendas opacas" (Opinião, 29/11). Dá pistas, inclusive, para que sejam feitas mais reportagens sobre os casos que já não são opacos e foram divulgados pela mídia. Por exemplo, sobre os quase R$ 4 milhões enviados a um pequeno município do interior de Alagoas onde o pai de Arthur Lira é prefeito.
Suely Rozenfeld (Rio de Janeiro, RJ)


2022
Enquanto Lula e o PT defendem ditaduras e os deputados preparam as escandalosas emendas de relator, quem sofre linchamento moral é Sergio Moro. Essas duas vias (Lula e Bolsonaro) já demonstraram que não servem para o país!
José Carlos Christofoletti (Itu, SP)


O touro e o morador de rua
Que hipocrisia essa polêmica sobre o "touro de ouro" instalado em frente à Bolsa de Valores no centro de São Paulo. Uma obra de arte linda, elogiada por quem passou por ali e que poderia atrair turistas. A subprefeitura retirou a estátua do local, mas não retira as centenas de barracas instaladas no centro, ocupadas por moradores de rua que, nem limpa a sujeira que fazem diariamente. Hipocrisia pura.
Ricardo Dias dos Reis (São Paulo, SP)

Estátua de touro dourada é retirada da frente da Bolsa de Valores de São Paulo - TV Globo/Reprodução

Sexo
O assunto da coluna Nosso Estranho Amor na Folha de domingo (FolhaCorrida, 28/11) foi o sexo entre pessoas cegas. Acharia interessante que a próxima coluna fosse sobre o sexo entre ciclistas, entre colunistas, entre judeus, entre japoneses e entre cozinheiros. Cada uma dessas categorias de seres humanos deve fazer sexo de uma maneira bem diferente do que a outra.
Beatriz Bracher (São Paulo, SP)



Fim do Agora
Nesta segunda (29/11) recebi o meu primeiro exemplar da Folha de S.Paulo. Já o li e verifiquei que os assuntos são bem abordados e explicativos. Estou gostando.
Antônio Donizete Elias Santos (Guarulhos, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.