'Gosto de ver a extrema direita se autodestruindo para tentar salvar a própria pele', diz leitor

Troca de farpas entre Zambelli e Bolsonaro é comentada pelos assinantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Zambelli
"Zambelli critica Bolsonaro, diz que pode ser presa e pede trégua ao STF e foco em Lula" (Política, 22/2). Li diversos comentários criticando a publicação da reportagem ou ameaçando cancelar a assinatura, o que indica uma posição rasa e superficial. Afinal, sem conhecer minimamente argumentos opostos, não se pode criticá-los em profundidade. E toda proposta ou postura política deve sofrer críticas, afinal estamos em uma democracia. Mais vale entender o que leva uma pessoa a acreditar que a Terra é plana ou votar nessa deputada maluca do que jogar pedra em quem fez isso.
Jose Rada Neto (Florianópolis, SC)

Isso não é amplo debate. Em tempos de avanço da desinformação não faz sentido dar voz ao absurdo. Eles defendem diuturnamente a barbárie e ruptura das bases civilizatórias e republicanas. É papel da imprensa não dar voz a essas mensagens disruptivas e criminosas.
Andre Moraes (Rio de Janeiro, RJ)

O presidente Jair Bolsonaro ao lado da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), conversa com apoiadores ao sair do Palácio da Alvorada - Pedro Ladeira - 22.mai.20/Folhapress

Rompimento
"Bolsonaro afirma que Zambelli o traiu e fez acordo com Alexandre de Moraes" (Mônica Bergamo, 23/2). O ministro Alexandre de Moraes, a meu ver, jamais faria acordo com criminosos ou com os seus réus. Gosto de ver a extrema direita se autodestruindo para tentar salvar a própria pele.
Lucinio Manuel Nones (Blumenau, SC)

Que pena esse espaço todo para dois inimigos da democracia. Há muito o que se trabalhar para melhorarmos o país. Que a Folha divulgue quem trabalha por isso.
Maria da Graça Pimentel (São Carlos, SP)

Político na política não tem amigos, tem interesses. Portanto, cada um faz aquilo que lhe interessa, não existe traição!
Jose Celso Righi (São Bernardo do Campo, SP)


Ponderação
"Rússia avalia proposta de paz de Lula para Guerra da Ucrânia" (Mundo, 23/2). Lula sabe como ninguém ajudar a negociar. Em certo momento, se fez uma comparação com o Bolsonaro, assim não vale: Lula é um líder político mundial, Bolsonaro é um fascista que veio do esgoto das milícias do Rio.
Marcos de Medeiros (São Paulo, SP)

Ótima iniciativa de Lula, honra a tradição da diplomacia brasileira de não interferência e busca da paz através do diálogo. O Brasil, junto com Índia e outros países neutros com peso global, pode propor uma negociação em busca da paz.
Felipe Araújo Braga (Caieiras, SP)

Estou na torcida para que o presidente Lula tenha todo o sucesso em sua meritória disposição de mediar acordo entre as partes envolvidas na guerra da Ucrânia. Já que EUA e União Europeia não se movem nessa direção —bem ao contrário—, talvez um governante com maior distanciamento seja capaz de liderar um movimento de paz, com apoio de outros países periféricos.
Patricia Porto da Silva (Rio de Janeiro, RJ)

Congresso fantasma
"Lira e Pacheco silenciam sobre ‘mudança fantasma’ bancada pelo Congresso" (Política, 21/2). Isso acontece porque as pessoas votam em deputados e senadores sem prestar a menor atenção no que estão fazendo. Toda a campanha eleitoral visa os candidatos a governador e presidente, enquanto devia focar os deputados e senadores, que fazem o Executivo refém de manobras a fim de conseguir verbas e privilégios para protegidos.
Rute Maria Miranda da Silva (Franca, SP)

A cada legislatura praticamente os mesmos são eleitos. Portanto, temos culpa deste assalto que fazem com nosso dinheiro sem o menor constrangimento.
Heloisa Helena Cidrin Gama (São Paulo, SP)


Vencedora do Rio
"Imperatriz Leopoldinense é a campeã do Carnaval do Rio de 2023" (Cotidiano, 22/2). Uma coisa Glauber Rocha do avesso! Ou um sonho technicolor glauberiano… Um "Deus e o Diabo na Terra do Sol" bollywoodiano com final feliz, em um país que voltou a ser uma nação esperançosa de dias melhores, sendo salva do abismo pelo nordestino por um triz. Uau!
Jose Ribamar Vieira Cardoso (Campinas, SP)

Carro de aplicativo
"Elize Matsunaga vira motorista de aplicativo no interior de SP" (Eliane Trindade, 23/2). Tem absoluto direito de viver sua vida privada e seguir em frente.
Rogerio Cerqueira (Diadema, SP)

Passeio
"PM flagra turistas indo para o litoral norte e pede que ninguém vá para a região" (Cotidiano, 23/2). Para ajudar ninguém quer ir, mas para curtir sabendo que a catástrofe ainda está no ar, são os primeiros...Deveriam ser multados pela falta de empatia.
Luis Cesar dos Santos Castro (Cabo Frio, RJ)


Serotonina
"Compositor João Donato apresenta ‘Serotonina’ em show" (Música em Letras, 22/2). Grande João! Estive num show dele com o Macalé ano passado no Sesc Pompéia. Que coisa maravilhosa! Boa sorte, que "Serotonina" serotoninize você e a todos nós!
Mauro Assis (São José dos Campos, SP)

102 anos
Parabéns, Folha! 19 de fevereiro o jornal Folha, que nasceu como Folha da Noite em fevereiro de 1921, completou 102 anos de existência e circulação. Vida longa e próspera.
José Ribamar Pinheiro Filho (Brasília, DF)

A Academia Brasileira de Ciências parabeniza a Folha pelos seus 102 anos. A ABC cumprimenta o jornal pelo trabalho de excelência, ao longo de sua história, notadamente em prol da ciência, da educação e da democracia. Que venham ainda muito mais décadas de serviço ao bom jornalismo no Brasil.
Helena Nader, presidente da Academia Brasileira de Ciências (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.