Descrição de chapéu Café da Manhã

Especialista em segurança comenta pacote anticrime de Moro; ouça

Proposta prevê prisão após segunda instância e crime para caixa dois

São Paulo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, cumpriu uma das promessas de campanha de Jair Bolsonaro e apresentou um pacote anticrime, com propostas de mudanças na legislação. A ideia é: mais prisões, mais penas em regime fechado, menos acesso a recursos e menos prescrição de crimes. ​

Além disso, propõe reduzir ou deixar de aplicar pena em caso de legítima defesa, algo defendido pelo presidente, mas criticado por alguns especialistas em segurança pública. 

O pacote de Moro, que ainda precisa passar pelo crivo dos deputados e senadores, é tema do Café da Manhã desta quarta-feira (6). O entrevistado do episódio é Renato Sérgio de Lima, diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, instituição que organiza estatísticas e estuda soluções para a área, e autor do blog Faces da Violência, da Folha.

Ouça o episódio:

O programa em áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. Para ouvir, basta se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.