Descrição de chapéu Café da Manhã

Como o acordo entre Mercosul e UE afeta brasileiros; ouça podcast

Correspondente explica reflexos do acordo de livre comércio entre os blocos

São Paulo

Na última sexta-feira (28), os países do Mercosul e da União Europeia fecharam o histórico acordo de livre comércio, após 20 anos de negociações.

No Brasil, o governo Bolsonaro agora fatura após o acordo patinar e passar por estagnação e recuos ao longo dos governos anteriores (FHC, Lula, Dilma e Temer), além de eventuais momentos de avanço.

Autoridades brasileiras e estrangeiras comemoraram o acordo, que ainda deve passar por aprovação dos Congressos dos países do Mercosul e pelo Parlamento Europeu. O tratado deve demorar a entrar em vigor.

O correspondente da Folha em Paris, Lucas Neves, explica o que acontece a partir de agora entre os dois blocos e como isso vai afetar a vida dos brasileiros.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.