Descrição de chapéu Café da Manhã

Primeiro Enem sob Bolsonaro é tema de podcast; ouça

Repórter comenta expectativas e conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio

São Paulo

A primeira das duas etapas do Enem 2019 foi realizada neste domingo (3) por pouco mais de 5 milhões de inscritos.

O conteúdo da prova deste ano estava rodeado de expectativas. O presidente Jair Bolsonaro havia feito uma série de críticas a provas anteriores, especialmente a uma questão de temática LGBT, e o governo criou uma comissão de triagem ideológica do Enem.

Foi a primeira vez em uma década que a prova não abordou a ditadura militar. Mesmo assim, ela foi elogiada por professores pela diversidade de temas, como preconceito, refugiados e violência contra a mulher.

A repórter Ângela Pinho, que cobre educação na Folha, relembra as polêmicas que envolveram o Enem e analisa a prova e sua repercussão.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

Este programa foi conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Victoria Azevedo.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.