Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata do melhor que podemos fazer diante da crise do coronavírus; ouça

Episódio fala sobre os efeitos da solidariedade em momentos como este

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na segunda-feira (16), a Organização Mundial da Saúde pediu que países isolem infectados para prevenir o avanço da pandemia. Nesse mesmo pronunciamento, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, afirmou: “Os próximos dias, semanas e meses serão um teste da nossa confiança na ciência e um teste de solidariedade. O espírito humano da solidariedade precisa se tornar mais infeccioso do que o vírus".

O novo coronavírus avança rapidamente, mas a solidariedade também tem se mostrado contagiosa. Desde que o vírus foi descoberto e começou a se espalhar por países, temos vistos iniciativas solidárias pelo mundo.

São exemplos as fábricas que adaptaram para produzir álcool em gel e fazer doações a hospitais, pessoas que se disponibilizaram a fazer compras para grupos de risco e artistas que se apresentaram ao vivo na internet para incentivar as pessoas a ficar em casa.

O episódio de hoje trata do melhor que podemos fazer diante da crise do novo coronavírus. O psicanalista Christian Dunker fala sobre os efeitos da solidariedade em momentos como este.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Renan Sukevicius.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.