Descrição de chapéu Café da Manhã Coronavírus

Podcast trata de fome em tempos de coronavírus; ouça

Repórter relata histórias de pessoas sem renda, moradores de rua e imigrantes

São Paulo

A pandemia do novo coronavírus e seus efeitos atingem com intensidade grupos mais frágeis da sociedade, sem reservas financeiras e sem empregos formais, que se veem desprovidos de renda em meio ao isolamento e das restrições de circulação e trabalho, medidas necessárias para conter a disseminação da Covid-19.

É o caso de pessoas em situação de pobreza extrema, de moradores de rua ou de imigrantes, muitos dos quais sem registro formal no Brasil.

Os repórteres Artur Rodrigues e Lalo de Almeida produziram uma série de reportagens chamada Fome na Pandemia, sobre uma das facetas mais dramáticas da crise. Artur participa do Café da Manhã desta segunda-feira (13).

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelo jornalista Rodrigo Vizeu, com produção de Natália Silva e edição de som de Renan Sukevicius.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.