Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Expresso Ilustrada recebe Cid Moreira, que estreia na podosfera

Podcast relembra carreira do jornalista e locutor brasileiro que tem mais de 70 anos de carreira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aos 92 anos, Cid Moreira é lembrado por sua voz grave que já disse mais de oito mil vezes “boa noite” na bancada do Jornal Nacional. O jornalista acumula mais de sete década de uma carreira que começou na era do rádio, passou pela TV e, agora, está na podosfera.

Seu podcast denominado Bom Dia, Cid Moreira é diário e tem novos todos os dias, no Deezer. Ali ele diz mensagens motivacionais, conta histórias da própria vida, fala de poesia. Ele também tem um canal no YouTube onde conta sobre seu dia a dia, faz receitas, fala das séries que gosta e também declama poemas.

O Expresso Ilustrada convidou o locutor e apresentador brasileiro para relembrar momentos marcantes de sua carreira, como quando usou bermuda para apresentar o telejornal, e como tem sido a experiência de adotar uma nova mídia mais uma vez na profissão.

Além de Cid Moreira, o podcast contou com participação da poeta Kimani. Em meio aos protestos antiracistas que se espalham nos Estados Unidos e começam a acontecer no Brasil, o podcast convidou a artista de slam para ler uma de suas obras.

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, que discutem os principais assuntos de música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição é da Natalia Silva e a apresentação é da Isabella Menon e Mauricio Meireles, que também assina o roteiro.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

0
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.