Descrição de chapéu Café da Manhã 70 anos da TV

Como a televisão moldou a identidade brasileira; ouça podcast

Aos 70 anos, transmissões continuam relevantes, mas com interação do público nas redes

São Paulo

Nesta sexta-feira (18), completam-se 70 anos da primeira transmissão ao vivo da TV Tupi em São Paulo a míseros 200 aparelhos televisores. Do preto e branco às cores e das cores ao digital, a vocação da televisão se manteve a mesma: retratar e pautar o país.

O episódio desta sexta-feira (18) do Café da Manhã faz uma viagem por estas sete décadas para entender o quanto a TV mudou o Brasil e o quanto o Brasil tem mudado da TV. A condução é do jornalista da Folha Renan Sukevicius.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com roteiro de Renan Sukevicius. A produção é de Jéssica Maes e a edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.