Descrição de chapéu Café da Manhã

A invasão do Congresso nos EUA e a radicalização dos apoiadores de Trump; ouça podcast

Manifestantes em Washington interromperam sessão para ratificar vitória de Joe Biden nas eleições

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em um ataque inédito à democracia americana na sua história recente, o Congresso dos EUA foi invadido nesta quarta-feira (6) por apoiadores de Donald Trump. A multidão, insuflada por Trump, causou a interrupção da sessão que certificaria a vitória do democrata Joe Biden na corrida presidencial.

Os invasores vandalizaram o Congresso, acuando pessoas presentes, como parlamentares e jornalistas. Depois que a polícia e o exército restabeleceram a segurança do prédio, os congressistas retomaram o processo.

Para entender o significado dos últimos acontecimentos e o contexto político nos EUA, o Café da Manhã ouve Felipe Loureiro, professor de Relações Internacionais da USP e pesquisador do Instituto Nacional de Estudos sobre os Estados Unidos.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar o aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva e Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.