Descrição de chapéu Café da Manhã

Os efeitos da pandemia nas cidades do interior do país; ouça podcast

Municípios enfrentam colapso na saúde e falta de vacinas, leitos, dinheiro e medicamentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cidades de pequeno e médio porte no interior do Brasil estão vendo o colapso de seus sistemas de saúde em meio ao pior momento da pandemia de Covid-19 no país, com sucessivos recordes de mortes diárias.

Sem recursos, vacinas, vagas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), oxigênio e até remédios, prefeitos têm imposto restrições nas cidades. Alguns deles enfrentam resistência de parte da população, principalmente de comerciantes insatisfeitos com o fechamento de lojas e serviços.

O episódio desta segunda-feira (22) do Café da Manhã tem a participação do repórter da Folha Thiago Amâncio, que escreveu sobre enfrentamento à pandemia no interior do país.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Guilherme Botacini, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva e Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.