Descrição de chapéu Café da Manhã

A corrida contra o tempo para combater as novas variantes do coronavírus; ouça podcast

Nova mutação foi identificada no interior paulista, enquanto país registra casos de cepa indiana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na terça-feira (25), a Sociedade Brasileira de Virologia anunciou que uma nova variante do coronavírus foi identificada no interior de São Paulo. Batizada de P.4, ela já circula em diversas cidades do estado. ​

Já na quarta (26), a secretaria de Saúde identificou um caso com a variante B.1.617.2, identificada primeiro na Índia. O passageiro chegou do país asiático pelo aeroporto de Guarulhos, e em cinco dias, circulou por São Paulo, Rio e na cidade dele, Campos do Goytacazes. O homem encontrou dezenas de pessoas.

No episódio desta segunda (31), o Café da Manhã conversa com o médico virologista Maurício Lacerda Nogueira, professor da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Ele explica o que se sabe sobre as novas variantes, o efeito das vacinas na prevenção a essas mutações e como a resposta a elas é uma corrida contra o tempo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Laila Mouallem e Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.