Descrição de chapéu Meu inconsciente coletivo

'Ghosting': o que fazer quando o outro desaparece? Ouça podcast

Termina nesta sexta (13) a segunda temporada do Meu Inconsciente Coletivo, com Tati Bernardi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O que fazer quando o outro desaparece? Forçar a resposta ou se retirar? Essa questão atravessa o último episódio desta temporada do Meu Inconsciente Coletivo. Nela, a escritora e colunista da Folha Tati Bernardi conversou sobre o amor com grandes psicanalistas, psicólogos e psiquiatras.

Ouça o programa:

No episódio desta sexta-feira (13), Tati conversa com a psiquiatra e escritora Natalia Timerman sobre “ghosting". “Neste momento, é importante pensar em três frases, que são até banais. Primeira: não é culpa sua. Segunda, vai passar. E terceira: você não é a única”, diz. “A gente fica tão interessada em saber se o outro está aí pra gente, que esquece de olhar se a gente queria mesmo.”

Também participaram desta temporada a psicanalista e especialista em educação não-violenta Elisama Santos; o casal de psicanalistas e escritores Diana e Mario Corso; o psicanalista e professor Alexandre Patrício, mestre em psicologia clínica pela PUC-SP, e o psicanalista Guilherme Facci, que é cofundador do grupo de pesquisas e estudos Estilo & Formalização - Psicanálise e Lógica.

As duas temporadas do Meu Inconsciente Coletivo estão disponíveis nos principais agregadores. A edição de som do podcast é de Natália Silva.

A capa do podcast Meu Inconsciente Coletivo tem um divã ao centro e o nome do programa abaixo
No podcast Meu Inconsciente Coletivo a escritora Tati Bernardi conversa com grandes psicanalistas - Editoria de Arte
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.