Descrição de chapéu Café da Manhã Folhajus

O drama e o legado de Maria da Penha, 15 anos depois; ouça podcast

Episódio traz relato da mulher que dá nome à lei contra violência doméstica e faz balanço do período

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Maria da Penha tinha 38 anos quando levou um tiro na espinha dorsal, em 1983. Ela era casada e tinha três filhas com o autor do disparo, o colombiano Marco Antonio Heredia Viveros.

Sua história motivou a criação de uma lei que completa 15 anos no próximo sábado (7) e tenta blindar a mulher contra agressões de vários tipos —física, sexual, psicológica, moral e patrimonial. “A minha maior conquista foi batizar a lei que protege todas as mulheres do meu país”, diz.

O Café da Manhã desta segunda-feira (2) trata do legado desta lei, 15 anos depois. O episódio tem entrevistas com Maria da Penha e com a advogada Isabela del Monde, fundadora da Gema Consultoria em Equidade. Quem conduz o programa é a repórter Angela Boldrini.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O podcast é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores. O episódio tem produção de Angela Boldrini e Victor Lacombe. A edição de som é de Laila Mouallem.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.