Descrição de chapéu Café da Manhã

A baixa adesão aos protestos contra Bolsonaro e a divisão da oposição; ouça podcast

Atos contra Bolsonaro convocados por MBL e Vem Pra Rua não tiveram participação do PT

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As manifestações do dia 12 de setembro a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocadas pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e pelo Vem Pra Rua tiveram baixa adesão —de acordo com a Polícia Militar de São Paulo, cerca de 6 mil pessoas estavam na Avenida Paulista. Em comparação, os atos de raiz golpista estimulados por Bolsonaro reuniram 125 mil pessoas na capital paulista no dia 7.

Apesar da presença de partidos de direita e esquerda nas manifestações do último domingo, algumas figuras centrais não compareceram, como o PT —que mencionou a oposição desses grupos ao ex-presidente Lula como um dos motivos.

No episódio desta terça (14), o Café da Manhã conversa com o professor de políticas públicas da USP Pablo Ortellado sobre por que os atos foram tão pequenos e quais são as divisões na oposição.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.