A tensão política e o estado de exceção no Equador; ouça podcast

Presidente Guillermo Lasso disse que a medida é necessária para combater o narcotráfico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente do Equador, Guillermo Lasso, decretou estado de exceção em todo o país na segunda (18). A medida, que coloca o Exército nas ruas e dura 60 dias, tem objetivo de combater o narcotráfico.

O Equador atravessa crises simultâneas na segurança e na política: no final de setembro, uma rebelião em um presídio deixou 118 mortos —foi a mais sangrenta da história do país. Ao mesmo tempo, a relação de Lasso com a Assembleia Nacional é turbulenta: o presidente já disse que existe uma conspiração para derrubá-lo e ameaçou dissolver o parlamento.

No episódio desta quinta (21), o Café da Manhã conversa com a correspondente da Folha Sylvia Colombo sobre a crise política equatoriana, a estratégia de Lasso e o que pode acontecer no Equador nos próximos dias.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.