Os tucanos estão em disputa nas prévias do PSDB para saber quem vai representar o partido nas eleições presidenciais de 2022. Depois de um fracasso em 2018, a sigla espera ter um nome que possa se apresentar como uma terceira via.
Mas ainda falta o partido acertar as contas dentro de casa. Nos bastidores, o clima é de discórdia entre as lideranças —numa campanha marcada por troca de farpas e acusações de deslealdade. Alguns tucanos temem que os embates deixem o partido rachado nas eleições do ano que vem.
No centro da briga, estão os dois favoritos: os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também concorre à vaga.
No episódio desta quarta-feira (20), o Café da Manhã explica as brigas dentro do PSDB, discute as chances de Doria e Leite e analisa o que pode acontecer com o partido depois dessas disputas. Quem discute o assunto é Carolina Linhares, repórter de política da Folha.
O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.
Ouça o episódio:
O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.