Como é conviver com bombardeios e circular na Ucrânia em guerra; ouça podcast

Jornalista André Liohn relata as dificuldades que população e imprensa enfrentam na guerra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto as conversas entre Rússia e Ucrânia não avançam para uma negociação efetiva de paz, a guerra continua matando civis ucranianos e obrigando milhões de pessoas a deixarem suas casas em diversas partes do país.

Um alvo frequente dos bombardeios russos tem sido a cidade de Irpin, nos arredores da capital, Kiev. Foi lá que o jornalista americano Brent Renaud acabou morto no domingo (13), em condições que ainda não foram totalmente esclarecidas.

Nesta segunda-feira (14), a Rússia sugeriu que pode ocupar militarmente os principais centros populacionais da Ucrânia, além de manter o ritmo intenso de ataques a cidades importantes.

O Café da Manhã desta terça (15) vai até Kiev com o repórter André Liohn, que relata a rotina tensa na região, convivendo com bombardeios e tentando se proteger dos ataques.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Daniel Castro, Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.