Descrição de chapéu Meu inconsciente coletivo

Podcast: Meu Inconsciente Coletivo discute o glamour do fracasso em 'Fleabag'

Episódio leva para o divã a pergunta: dá para ter tesão no que nos faz feliz?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Será que dá para ter tesão no que nos faz feliz? A partir da experiência da protagonista de "Fleabag", série da Amazon Prime Video, o episódio desta sexta-feira (26) de Meu Inconsciente Coletivo discute a glamorização do fracasso. Na quinta temporada do podcast as questões analisadas são apresentadas por personagens de grandes séries e filmes.

Neste episódio do podcast, a escritora e colunista da Folha Tati Bernardi conversa com a psicanalista e professora Clarice Pimentel Paulon sobre a relação da personagem sem nome, interpretada por Phoebe Waller-Bridge, com o desejo.

Ouça o episódio:

"Para existir encontro, tem que desencontrar. Não tem como ficar encontrado o tempo inteiro porque isso é estático. Não há possibilidade de felicidade plena: pelo Freud e pela humanidade não há", diz Clarice.

Também participam da temporada os psicanalistas Rodrigo Alencar, Maíra Marcondes Moreira, Marielle Kellermann Barbosa, Renally Xavier, Rafael Alves Lima, João Haddad e Fabiane Secches.

Personagens de "Girls", "Euphoria", "Cenas de um Casamento", "A Amiga Genial" e do filme "Parasita" também estarão no divã da quinta temporada do Meu Inconsciente Coletivo.

Os novos episódios do podcast são publicados as sextas, às 8h. As quatro primeiras temporadas do Meu Inconsciente Coletivo também estão disponíveis nos principais aplicativos. Elas tratam de temas como separação, ansiedade, síndrome do impostor e solidão na maternidade.

A capa do podcast Meu Inconsciente Coletivo tem um divã ao centro e o nome do programa abaixo
No podcast Meu Inconsciente Coletivo a escritora Tati Bernardi conversa com grandes psicanalistas - Editoria de Arte
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.