Descrição de chapéu Deus te ouça

Podcast: Candomblé tem o mesmo efeito do palco em mim, diz Yuri Marçal

Comediante fala sobre piadas com a própria religião, preconceito e ancestralidade no Deus te Ouça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A quinta entrevista do podcast Deus te Ouça é com Yuri Marçal, comediante carioca de 29 anos que inclui o candomblé e o preconceito contra a religião entre os temas de seus shows.

Filho de uma mãe de santo e criado numa favela da zona oeste do Rio de Janeiro, Marçal conta a Márvio dos Anjos como perdeu o medo de se declarar candomblecista. Ele também fala da relação entre seu trabalho nos palcos e a prática religiosa e discute a conexão da fé com a ancestralidade e as heranças africanas.

Ouça o podcast:

"O Candomblé tem o mesmo efeito em mim que tem o palco. Já teve vezes de eu chegar para fazer um show passando mal ou chateado com alguma coisa. E a partir do momento em que subi no palco e anunciaram meu nome acabou. É como se nada tivesse acontecido, dá uma 'resetada' nos meus sentimentos", afirma Marçal no episódio.

No podcast de entrevistas sobre fé e religião, personalidades contam como crenças —e também descrenças— acompanham suas trajetórias de vida e opiniões.

A temporada de Deus te Ouça terá sete episódios, publicados sempre às quartas-feiras, às 7h, que podem ser ouvidos de graça nas principais plataformas de podcast.

Entre os entrevistados estão a jornalista católica Maria Beltrão, a influencer muçulmana Mariam Chami, o humorista ateu Fábio Porchat e o jornalista judeu Serginho Groisman.

Capa com o título Deus te Ouça centralizado e seis ilustrações de pares de mãos em diferentes gestos religiosos
Podcast Deus te Ouça traz entrevistas com personalidades sobre fé e religião - Catarina Pignato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.