Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast: o impacto do atentado a Cristina Kirchner na política argentina

Brasileiro tentou atirar na cabeça da vice-presidente em Buenos Aires, mas arma falhou

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A polícia prendeu na quinta-feira (1º) um homem que tentou atirar na vice-presidente argentina, Cristina Kirchner, enquanto ela chegava em casa, em Buenos Aires. Em um vídeo gravado no momento do atentado, é possível ver que o agressor consegue chegar a menos de um metro de Cristina e tenta disparar a arma, que falha.

Ele foi identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos com antecedentes criminais. Na sexta-feira (2), uma operação encontrou cem balas no apartamento dele na região metropolitana da capital.

O presidente Alberto Fernández declarou feriado nacional e convocou a militância para as ruas para se solidarizar com a vice-presidente. Vários líderes sul-americanos lamentaram o ocorrido.

No episódio desta segunda-feira (5), o Café da Manhã ouve a correspondente da Folha em Buenos Aires, Sylvia Colombo, sobre o ataque a Cristina Kirchner, o contexto de tensão na Argentina e as consequências políticas do atentado.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles, Magê Flores e Angela Boldrini, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.