Podcast: O saldo do 1º debate do 2º turno para Lula e Bolsonaro

Confronto teve ataques em tom moderado sobre gestão da pandemia e corrupção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O primeiro debate do segundo turno entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) não repetiu o tom das campanhas e das redes, marcado até aqui por notícias falsas e acusações de satanismo, canibalismo e pedofilia.

O encontro promovido por Folha, UOL, TV Band e TV Cultura na noite deste domingo (16) teve um clima moderado, apesar de falas duras e ataques dos dois lados. Lula apostou na má gestão da pandemia como ponto fraco de Bolsonaro, enquanto o presidente focou os escândalos de corrupção dos governos petistas.

Com diferentes táticas, ambos tentaram atrair votos pela rejeição ao adversário e conquistar os eleitores indecisos numa disputa acirrada.

O episódio desta segunda-feira (17) do Café da Manhã analisa o saldo do debate. O jornalista Fábio Zanini, que assina a coluna Painel da Folha e acompanhou o evento no estúdio da Band, relata os bastidores do duelo, comenta os principais momentos do confronto e analisa qual pode ser a influência do debate na escolha dos eleitores.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles. A produção é de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Raphael Concli e Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.