Podcast: a situação de Bolsonaro nos EUA e o custo político da viagem

Em meio a debate sobre deportação, ex-presidente foi internado e disse que vai antecipar retorno

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro, afirmou na segunda-feira (9) que deve antecipar sua volta ao Brasil. Ele foi internado em um hospital da Flórida depois de sentir fortes dores abdominais.

Segundo Bolsonaro, o motivo do retorno seria o tratamento de um quadro de obstrução intestinal com médicos que já o acompanham. A decisão ocorre num momento em que o ex-presidente é pressionado por causa dos violentos ataques golpistas às sedes dos Poderes em Brasília no domingo (8).

Depois que bolsonaristas destruíram a Esplanada dos Ministérios, parlamentares americanos vêm criticando a presença de Bolsonaro no país e afirmam que devem pedir a deportação dele para o Brasil.

O episódio desta quarta-feira (11) do Café da Manhã analisa os motivos da ida de Bolsonaro aos Estados Unidos, discute a possível volta antecipada e debate o impacto dos ataques de domingo na imagem do país no exterior. O podcast conversa com Felipe Loureiro, coordenador do curso de Relações Internacionais da USP.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelas jornalistas Magê Flores e Angela Boldrini, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.