Podcast: o futuro do bolsonarismo depois de ataques golpistas em Brasília

Café da Manhã acompanha desmontagem de acampamento e discute resposta das autoridades a radicalismo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No dia seguinte aos ataques à democracia em Brasília, o ministro Alexandre de Moraes decretou o afastamento do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) por 90 dias e ordenou a desocupação de acampamentos golpistas em frente a quartéis em todo o país.

Foi uma das primeiras respostas do Judiciário aos atos de violência e vandalismo cometidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Mais tarde, os presidentes dos Três Poderes divulgaram uma nota conjunta repudiando o ataque e chamando os bolsonaristas de "terroristas".

No episódio do Café da Manhã desta terça-feira (10), a jornalista Angela Boldrini traz um relato sobre a retirada do acampamento golpista em frente ao quartel-general do Exército em Brasília. O podcast conversa ainda com o filósofo Rodrigo Nunes, professor da Universidade de Essex e da PUC-Rio, sobre os desdobramentos do ataque na capital federal e os possíveis rumos do bolsonarismo depois dos atos de violência na capital.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Angela Boldrini, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Raphael Concli e Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.