Podcast: Como começa e o que esperar da relação do governo Lula com o STF

Petista troca sinais amistosos com ministros e vai indicar novos nomes para a corte neste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de quatro anos de relação conflituosa entre o Executivo e o STF (Supremo Tribunal Federal), durante a gestão Jair Bolsonaro, a presidência de Lula começa com ânimos apaziguados entre os Poderes.

O ministro do STF Alexandre de Moraes, tratado como inimigo por bolsonaristas, foi ovacionado por aliados do petista durante a posse. Nesta terça-feira (3), o ministro da Justiça, Flávio Dino, colocou a Polícia Federal à disposição da corte para investigar casos de perseguição aos magistrados.

Um dos pontos mais importantes para o convívio de Lula com o Supremo será a escolha dos substitutos dos ministros Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, que se aposentam nos próximos meses.

No episódio desta quarta-feira (4), o Café da Manhã trata da relação do novo governo com o STF. O repórter da Folha em Brasília em Matheus Teixeira fala do equilíbrio entre os três poderes, dos julgamentos que devem marcar o ano e do perfil dos cotados para a corte.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelas jornalistas Angela Boldrini e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.