Podcast: os recados do governo Lula no Fórum Econômico Mundial em Davos

Haddad e Marina representaram o país no evento e destacaram compromisso com pauta ambiental nas discussões econômicas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Marina Silva (Meio Ambiente) foram escolhidos pelo governo Lula para representar o Brasil no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, que termina nesta sexta-feira (20). A dupla levou ao público internacional a mensagem de que a democracia brasileira resistiu aos ataques em Brasília e que o país vai aliar o crescimento econômico à pauta ambiental.

Haddad também falou do novo arcabouço fiscal que deve substituir o teto de gastos e da reforma tributária proposta pelo governo –parte da qual o ministro quer aprovar ainda no primeiro semestre deste ano.

No episódio desta sexta, o Café da Manhã conversa com Luciana Coelho, secretária-assistente de Redação da Folha, que foi à Suíça acompanhar o Fórum. Ela analisa a participação do Brasil em Davos, as reações da comunidade internacional aos recados do país no evento e como o tema do meio ambiente foi tratado.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Carolina Moraes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.