Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast: repórter passa 3 dias como vizinho de Bolsonaro em condomínio nos EUA

Ex-presidente é tietado por apoiadores comuns, mas evitado por aliados famosos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No episódio desta sexta-feira (27), o Café da Manhã ouve um relato do jornalista Thiago Amâncio, correspondente da Folha em Washington, que alugou uma casa no mesmo condomínio onde Jair Bolsonaro (PL) está hospedado nos Estados Unidos –e passou três dias como vizinho do ex-presidente.

Em reportagens, Amâncio registrou o dia a dia de Bolsonaro, que está em Kissimmee, cidade na região de Orlando, desde que deixou a Presidência. A casa de oito quartos onde o ex-mandatário está hospedado com a família virou ponto de peregrinação de eleitores, que viajam de diferentes partes dos EUA para tirar fotos com ele.

Ao mesmo tempo, Bolsonaro tem se isolado e é evitado por apoiadores famosos do Brasil ou dos Estados Unidos. Quando o ex-presidente viajou, havia a expectativa de que ele se encontraria com Donald Trump, mas o encontro não aconteceu.

Bolsonaro entrou no país ainda como presidente brasileiro. Não se sabe com qual visto ele chegou aos EUA, mas o visto para chefes de Estado expira 30 dias depois que o dono do documento deixa o cargo, segundo o governo americano.

No caso de Bolsonaro, esse visto perderia a validade na próxima segunda-feira (30) –a não ser que o ex-presidente dê entrada em outra modalidade de autorização. Ainda não há confirmação sobre uma eventual volta dele ao Brasil.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles. A produção é de Carolina Moraes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.